quarta-feira, 4 de março de 2009

Pé de Feijão


Estava uma tarde linda de Outono e eu tinha acabado de sair da escola. Estava ansiosa por chegar a casa, pois a minha professora tinha-nos dado um saco com sementes de feijão para plantarmos no jardim. A minha casa fica ao pé do famoso Central Park em Nova Iorque. É muito pequena comparada com os arranha-céus da cidade, tem as paredes brancas e um lindo jardim, repleto de árvores de fruto e de flores. Ao chegar a casa plantei as sementes. E fui ver televisão. Antes de me deitar olhei mais uma vez para o local onde tinha plantado as sementes e imaginei a altura com que ficaria, fiquei longos minutos em frente à janela entregue à minha imaginação, como se tivesse adormecido. A pensar no meu lindo pé de feijão, deitei-me na minha cama e adormeci.


Era de manhã e corri para a janela do meu quarto, para ver o meu pé de feijão. Estava gigante!

Corri a grande velocidade até ao jardim, arregalei os olhos e vi que as pequebas sementes que tinha plantado tinham dado origem a um pé de feijão enorme!

De repente ouvi um barulho vindo do cimo do feijoeiro. Depois de alguns momentos de indecisão decidi aventurar-me e subir.

Subi, subi, subi, até que deixei de ver o meu lindo jardim. O som que tinha ouvido havia sido substituido por um silêncio que se tornava constrangedor. O medo e a vontade de voltar para trás começavam a instalar-se, mas agora era tarde para desistir.

Daquele pé de feijão conseguia avistar a cidade inteira, continuei a subir e pensei se o som que tinha ouvido era real, ou se era apenas algo da minha imaginação. De repente uma gota caiu na minha cara. Tinha começado a chover, subi o mais depressa que consegui com o objectivo de chegar ao topo. A chuva tornava-se cada vez mais untensa e eu senti saudades da minha casa e do meu belo jardim.

Subitamente, a chuva pirou e deu lugar ao sol. Quando dei por mim estava a poucos passos de chegar ao topo. Nesse momento, voltei a ouvir o som que tinha ouvido ao início e perguntei-me:
- O que estaria no topo? O silêncio desapareceu dando lugar à música e a vozes. Finalmente, cheguei ao topo... Tudo começou a andar à roda, os sons misturaram-se com as vozes e as imagens estavam desfocadas.

De um salto levantei-me da cama. Olhei em volta e percebi que... estava no meu quarto. Levantei-me em direcção à janela, mas quando olhei para o meu jardim, em busca do meu pé de feijão gigante, não o encontrei. Corri em grande velocidade em direcção ao jardim. O pé de feijão gigante não estava lá, apenas um pequeno pé de feijão que começava a aparecer.