Estava no meu primeiro dia de aulas, no 4º ano, e a professora pediu-nos que escrevêssemos num “pedacinho” de papel o que era para nós um livro.
Aqui está o que escrevi:
Para mim um livro é um lugar de imaginação, onde lemos livros de príncipes e princesas, fadas ou bruxas, todas elas têm um encantamento especial.
Um livro é um tapete mágico que nos leva ao país dos contos.
Nós que adoramos livros, percebemos-te perfeitamente. Bem vinda aos "livros" cibernáuticos. Vamos continuar a passar sempre por estes belos caracóis.
ResponderEliminarUma beijoca
Paula e Rui Lima
nossa, adorei, me passaram um desafio um dia desses sobre os livros da minha infância e foi uma delícia relembrá-los tb. beijos, pedrita
ResponderEliminarE eu tambem adorei, claro. Querida Ritinha dos Caracóis agora só te resta continuar a presentear-nos com a imaginação que vai escondida nesses caracóis. Eu que me orgulho de ter sido a Guardiã desse pedacinho de papel, que durante vários anos ficou e espreitar nas páginas das minhas leituras de cabeceira... até que a Rita dos Caracóis o voltou a encontrar. Um grande beijo da Isabel
ResponderEliminarSempre me conheci com um livro na mão, porque eles são um universo fabuloso, que nos permite viajar e viver as mais aliciantes aventuras, mas também nos servem para nos iluminar o horizonte e ajudar a escolher a estrada da vida quando chegamos à famosa encruzilhada.
ResponderEliminarEstou a gostar muito do teu blogue. Parabéns Ritinha!
Beijinhos
Rui Luís Lima
É pá!!! Este blogue da Ritinha é muito giro, eu e a gralha vamos passando por aqui... amanhã estamos de volta:)
ResponderEliminarNozes e avelãs
Esquilo Bichinho
Ritinha , muito doce esse seu cantinho
ResponderEliminarqta riqueza encontrei aqui.
Fiquei feliz em conhecê-la e voltarei mais vezes
Prometo
Abração forte no coração
Eliane Henriques
Vitória ES