terça-feira, 27 de janeiro de 2009

3,2,1 Cama


Mais uma história de quando era pequenina... e que eu gostava de ler muitas vezes antes de deitar.
Esta foi uma das minhas versões da história, que escrevi teria eu uns 8 anos, para contar às minhas bonecas... que tinham medo de tomar banho!
Era uma vez um menino chamado Gui. Numa noite, o Gui espreitou pelo seu grande telescópio e viu que os amigos extraterrestres precisavam de ajuda para se deitarem, então o Gui pegou no seu foguetão e foi rumo a Mercúrio. Quando lá chegou, viu que os sujinhos precisavam de um grande banho para conseguirem dormir, então o Gui esfregou e lavou, lavou e esfregou até eles ficarem bem limpinhos, depois levou-os para a cama e disse : - Boa Noite!
Mas, eles já estavam a dormir, então o Gui subiu para a sua nave, desta vez ia para Marte. Quando lá chegou, viu que a Despenteada precisava de ajuda, porque estava toda despenteada. Então, o Gui penteou, penteou, penteou e, finalmente, quando acabou foi deitá-la e disse: - Boa Noite!
Mas, ela já estava a dormir, então o Gui foi para a sua nave e desta vez foi para Júpiter. Quando lá chegou viu que os aflitinhos precisavam da sua ajuda para irem à casa de banho. Então o Gui ajudou-os a irem à casa de banho, depois foi deitá-los e disse: - Boa Noite!
Mas, eles já estavam a dormir. O Gui estava a começar a ficar cansado, então subiu para a sua nave e foi para casa. Quando chegou foi para a cama, e o pai e a mãe disseram: - Boa Noite!
Mas, o Gui já estava a dormir!

3 comentários:

  1. As bonecas devem ter adorado a história. Eu gostei muito! Quem me dera ir dormir!!!!!
    Beijoca

    ResponderEliminar
  2. Gostei das aventuras do Gui e quem me dera (também)... começar já a contagem decrescente 3, 2, 1 e.... Boa Noite!

    ResponderEliminar
  3. Olá Ritinha!
    Este história do Gui é maravilhosa.
    Beijinhos
    Rui Luís Lima

    ResponderEliminar