sexta-feira, 2 de julho de 2010

ALEMANHA - Diário de Viagem: Dia 2 Visita ao Castelo de Neuschwanstein

Aqui fica mais um capítulo da minha viagem...
No segundo dia estava previsto fazermos a visita ao Castelo, razão pela qual tivemos de nos levantar cedo :(
Bom, como disse no anterior o hotel dava-nos um despertar geral para a hora que a nossa guia pedisse, 7h45. O avô disse-me logo na noite anterior que ia por o despertador dele para as 6h, eu optei por pôr o meu para as 7h30... Isto foi tudo decidido na primeira noite no hotel em Munique... Sim, porque de manhã não foi bem assim que aconteceu...
Eram 6h40 da manhã, e o avô acorda-me, eu meia a dormir pensei que tivesse tocado o despertador, mas quando olhei para o relógio e vi as horas percebi porque é que estava com tanto sono! Sentia os meus olhos como se fossem saltar-me da face e nem os conseguia abrir totalmente, estavam todos vermelhos e bem, digamos que se notavam umas ligeiras olheiras.... Por isso o meu humor não estava nos melhores dias... O avô continuava a dizer que estávamos atrasados e que queria tomar o pequeno almoço às 7h! Eu demorei 15 minutos a vestir-me, o que quer dizer que às 6h45 estava pronta e os outros velhotes ainda deviam estar a dormir.... Ás 7h15 fomos tomar o pequeno almoço, e à hora de tocar o despertador já estávamos no quarto.
Às 8h20, ou seja, 25 minutos antes da hora marcada já nós estávamos preparados para a viagem. Mas, por incrível que pareça não éramos os únicos.... Já lá estava quase o grupo todo! Por isso, quando a guia chegou ficou bastante surpreendida e às 8h45 em ponto já estávamos no autocarro. O problema é que faltava uma pessoa! A guia e o guia local regressaram ao hotel e nós ficámos no autocarro. Un diziam que tínhamos de ser pontuais, outros diziam que depois do despertador tocar, provavelmente teria adormecido, e ainda havia quem pensasse o pior como ataques cardíacos e esse género de coisas mortais... O que é certo é que ninguém o viu no pequeno almoço...
Passados 15 minutos de especulação, os guias apareceram e o senhor também, vivinho da silva, estava apenas com sono! O que aconteceu foi que o hotel se esqueceu de programar o despertador do senhor, ou seja o despertador não tocou e o senhor não acordou!
Bem, às 9h20 estávamos prontos para iniciar a viagem rumo ao castelo! A viagem deve ter durado cerca de 2h e as paisagens eram maravilhosas (apesar da chuva).
O castelo ficava na zona de Fussen, onde a chuva caía com mais intensidade, assim, com capas, casacos e guarda-chuvas iniciámos uma caminhada de 30 minutos até ao castelo através dos famosos Alpes da Baviera. Fizemos uma paragem numa ponte que ficava sobre uma cascata e que tinha a vista completa do castelo, claro que tirámos muitas fotografias, mas alguns não ficaram muito tempo na ponte, principalmente as velhotas porque aquilo abanava um bocadinho e digamos que dali ao lago ainda eram uns metros de distância e elas tinham medo de cair...
A caminhada prosseguiu até ao castelo, e quando finalmente chegámos deparámo-nos com uma beleza imensa quer do castelo, quer das paisagens... Após muitas fotografias estava na altura da visita guiada ao interior do castelo. Mas, não fomos todos, porque havia dois senhores que não conseguiam subir tantas escadas devido à ciática e as respectivas senhoras ficaram a fazer-lhes companhia.
O interior do Castelo era lindíssimo, vimos o quarto de Ludwig II, o salão... Enfim, era tudo lindo e maravilhoso!
No fim da visita iniciámos mais uma caminhada desde o castelo até ao restaurante que ficava também nos Alpes mas um pouco mais abaixo.
O restaurante Muller, era típico e tradicional relacionado com os cavalos e as cavalariças. A ementa foi também muito boa: Creme de legumes, Carne de porco com bolinhas de batata (estaladiças por fora), e a sobremesa foi salada de frutas.
Depois de almoço fomos de autocarro até mais um dos palácios mandados construir por Ludwig II, o Palácio de Linderhof. Demos uma volta pelos jardins que são também lindíssimos, claro, sempre de guarda chuva aberto... Antes de irmos para o autocarro entrámos numa loja de recordações. Deu para comprar postais e claro o avô trouxe dvd's!
No autocarro, de regresso a Munique, mais uma vez a maioria adormeceu (incluindo eu).
As perninhas tiveram um descanso de 2h no hotel e às 20h15 saímos para ir jantar à cervejaria Ratskeller. O jantar estava óptimo e comi pela primeira vez um Pretzel alemão!
De volta ao hotel foi tudo para a caminha, porque no dia seguinte é a tão esperada ida a Salzburgo! Combinou-se com a guia que o despertar seria às 6h30 e a partida às 7h45.
Foi assim o fim de mais um dia em terras alemãs!

4 comentários:

  1. Adorei o segundo dia da viagem da talentosa escritora. E, chorei a rir com as peripécias matutinas....
    beijinhos
    D'aquela q aguarda ansiosamente o dia 3

    ResponderEliminar
  2. Hum!!!!
    Onde anda o dia três?? Aguarda-se!!!!

    ResponderEliminar
  3. Aguardo com verdadeira ansiedade o terceiro dia desta maravilhosa viagem.
    Beijinhos
    Rui Luís Lima

    ResponderEliminar
  4. Pois é Ritinha...o que tem de mau estas excursões é o toque cedo do despertador e depois há sempre um cromo que chega tarde!!!

    ResponderEliminar