sábado, 31 de julho de 2010

ALEMANHA - Diário Viagem: Partida para Praga

Chegou o dia de partir de Munique para um novo destino, e assim deixar terras alemãs e ir para a República Checa! Bom, a esta altura da viagem já estava habituada a acordar cedo. Esta manhã também não foi excepção até porque a viagem era longa (5 horas/ aproximadamente 384 km)... As malas ficaram preparadas na noite anterior e por isso de manhã só tivemos de as por à porta do quarto e descer para o pequeno almoço.
Reunimo-mos todos na recepção e começou uma pequena confusão porque tínhamos de ir embora e as malas nunca mais desciam, e ninguém queria deixar as malinhas para trás porque ter a roupa a mais de 300 km de distância não é conveniente!

Mas as malas chegaram todas, as chaves dos quartos foram entregues e depois de todos conferirem a bagagem estávamos oficialmente prontos para a partida! Deixámos,os para trás o nosso guia a quem demos uma simbólica quantia de dinheiro como forma de agradecimento.
Partimos em direcção à capital Checa às 8h15.... A vagem foi muito longa e como tal as paragens técnicas foram algumas... Mas o passeio foi muito agradável!
Finalmente depois de algumas horas sem qualquer paragem chegámos a Praga!!!!!!!!
Os meus companheiros de viagem queriam "desentorpecer" as pernas e eu também! Já para não falar da barriguinha que já estava a dar horas!
Em Praga as ruas eram estreitas e o piso era bastante irregular, muitos edifícios situados à entrada da cidade estava ainda em reconstrução, e pela primeira vez desde que iniciámos a viagem pudemos ver o sol!
Como as ruas eram estreitas e as casas não eram muito altas, dado o tamanho e altura do autocarro tivemos de percorrer a cidade a pé até ao restaurante, as nossas malas seguiram no autocarro e foram deixadas no hotel pelo nosso motoristas (Herbert).
Almoçámos no restaurante U Fleku cuja a arquitectura lembrava os tempos medievais, tendo por fora o aspecto de um palácio. Neste restaurante comemos um caldo de panqueca (delicioso) carne de porco com três fatias de pão checo e a sobremesa Apfelstrudel de maçã à maneira checa! Tivemos também direito a acompanhamento musical, não só com músicas checas mas o senhor sabia também tocar o fado de Coimbra, o que animou bastante o almoço e fez com que acabássemos todos a cantar!
Depois de almoço fomos conhecer a nossa guia. Chamava-se Mirka e era natural de Praga. E então começou uma das mais dolorosas caminhadas da viagem! Andámos pela cidade toda a pé, e o que no início era apenas uma visita panorâmica pela cidade a pé, tornou-se numa grande caminhada com o objectivo de ver o máximo possível para obter uma boa imagem geral da cidade... Visitámos a Catedral de S. Vitus, a Basílica de S. Jorge, a Igreja de S. Nicolau, vims a estátua de Kafka, andámos pelas ruas mais antigas, vimos a Câmara Municipal, o Relógio Astronómico e claro a famosa Ponte Carlos! Depois fomos desde a ponte até ao hotel o que demorou uns 20 minutos sem contar com as paragens feitas no caminho par contar mais facto históricos interessantes. Já para não dizer que a nossa guia andava muito depressa e falava muito baixinho...
Quando chegámos ao hotel e finalmente nos pudemos sentar, eram 19h30 e como o jantar era longe pois ficava nos arredores da cidade tínhamos de estar no autocarro às 20h e como ele não podia para à porta do hotel tivemos de ir a pé desde o hotel até ao autocarro tendo apenas 15 minutos para descansar e trocar de roupa no hotel.
Foram distribuídas as chaves dos quartos e todos se apressaram a subir! Quanto às malas disseram-nos que as deixássemos na recepção porque os empregados iam entrega-las aos quartos.
Todos se apressaram a ir para os quartos! No entanto o funcionário tardava em chegar e eu precisava de mudar de roupa porque íamos assistir a um show de folclore (estas danças são tradicionais da República checa) e tinha de estar totalmente chique. Passados 10 minutos lá chegaram as malas,eu só tinha 5 minutos para me vestir e o avô estava todo preocupado porque íamos chegar atrasados e disse que não valia a pena mudar de roupa! Eu, que tinha comprado o vestido de propósito para o folclore depois não o ia poder usar? Nem pensar! Vesti-me e maquilhei-me em 5 minutos e pontualmente às 19h50 estávamos na recepção prontos para partir. Claro que o meu vestido foi muito elogiado e todas as minhas outras amigas estavam também vestidas e maquilhadas a rigor para os espectáculo!
Demorámos 30 minutos a chegar ao restaurante Starý vrch. Inicialmente restaurante era quinta country, e mantém-se com a arquitectura original desde o século 18!
O jantar foi muito agradável tínhamos orquestra e dança enquanto jantávamos. A ementa foi deliciosa, o caldo era idêntico à sopa da pedra, o prato principal foi rolo de carne de porco com milho, cenoura, chouriço ervilhas, batata, e a sobremesa panquecas com natas fresquinhas e morangos cozidos! Enfim uma delícia!
Regressámos ao hotel... Muitos adormeceram no autocarro! O cansaço era muito, e o dia seguinte também se adivinhava cansativo! Mas pelo menos já podíamos dormir mais um bocadinho visto que a alvorada era só às 7h45!

1 comentário:

  1. Nem pensar, jantar chique sem roupita a condizer! A menina que anda sempre tão bem, fez muito bem e ainda por cima a rapidez emperou!!! Bravo.
    As caminhadas apressadas acabam sempre a lembrar-nos de musculos que nem sequer sabiamos existir, mas ainda bem que Praga valeu a pena o esforço!
    Beijoca

    ResponderEliminar