quinta-feira, 1 de julho de 2010

ALEMANHA - Diário de viagem: Dia 1 Chegada a munique


Infelizmente estou de regresso, depois de uma lindíssima viagem pela Alemanha, Áustria e República Checa, regresso ao nosso pobre e pouco agradável Portugal... Como adorei a viagem quero partilhar convosco toda a viagem incluindo as suas peripécias mais engraçadas.... Bom comecemos pelo primeiro dia. As malas estavam feitas, a mãe estava bem acordada (provavelmente a pensar se eu chegaria inteira ao destino...), o Miguel já dormia e eu tentava não dormir, algo que se tornou impossível. Consegui dormir 2 horas e as 2h30 fui acordada pela minha mãe que dizia que o avó já estava cá há uma hora e que queria ir para o aeroporto... Eu, meia ensonada lá me vesti e sem tempo para grandes pequenos almoços bebi uma chávena de chá, ou melhor meia chávena de chá, porque o avô estava com medo de perder o avião que só partia às 6h15. Demoramos 30 minutos a chegar ao aeroporto o que quer dizer que três horas antes do voo estávamos no aeroporto ainda fechado e sem ninguém... Subimos escadas, descemos escadas, andamos nos elevadores e nos corredores... até que, num dos corredores encontramos um grupo de velhotes, pensámos logo que eram eles porque digamos que não é muito comum haver mais do que um grupo de velhotes às 3h15 da manhã num aeroporto deserto... E realmente eram eles, descemos para os cumprimentar, e claro deram-me beijinhos, apertaram-me as bochechinhas, disseram que era uma menina muito bonita e muito amorosa, enfim... só elogios.... Estávamos à espera da guia da top atlântico, mas acabámos por encontrá-la só na chegada a Alemanha... Quando a loja abriu todos fizeram o check in, e fomos seguindo para a porta de embarque passando primeiro pelo detector de metais, volto a relembrar, que para além de ainda ser de madrugada o aeroporto estava completamente vazio.... No detector de metais o avô foi primeiro. Até este local a mãe e o Miguel puderam acompanhar-nos mas depois disto já não podiam passar. Bom, como estava a dizer o avô foi o primeiro, teve de despir casaco, colete, bolsa, mochila, cinto... e mesmo assim apitou! Depois foi a minha vez, que claro, correu pacificamente... Despedimo-nos da mãe e do Miguel e iniciámos a nossa longa jornada pelos corredores solitários do aeroporto até à porta de embarque 25, por esta altura não se via nem um único velhote, nem os que vinham atrás de nós nos viam, nem nós víamos os que iam à nossa frente... Passámos por várias portas de embarque e, finalmente ao fim de 15 minutos chegámos à porta 25. Nas cadeiras já estavam alguns dos velhotes. Por volta das 5h45, a porta abriu e começámos a entrar para o avião. A animação era grande pois o nosso grupo preenchia grande parte do avião. Eu não estava minimamente nervosa apesar de ser a 1ª vez que andava de avião, isto claro, depois de um vomidrine ;). O avião partiu pontualmente e chegámos à Alemanha às 10h00. Ao sairmos do aeroporto para além da chuva, tínhamos um autocarro à nossa espera com um guia local e com a nossa guia da agência de viagens. Como o número de "viajantes" era 76, fomos divididos em 2 grupos com diferentes guias. A nossa guia era muito simpática e chamava-se Cristina, o nosso guia local era igualmente simpático e chamava-se Mário mas não era português, era brasileiro. Quanto ao nosso motorista, era alemão e chamava-se Herbert, era muito divertido! Fizemos uma visita panorâmica pela cidade, com destaque para o Viktualienmarket e fizemos uma visita a pé ao parque Olímpico. Vimos a piscina olímpica e subimos à torre olímpica. Continuamos a nossa visita panorâmica pela cidade até ao restaurante. Almoçámos na Hofbrauhaus. A ementa foi óptima: Caldo com bocados de panqueca, Carne de porco com 2 bolas de batata e gelado. Eu bebi água, mas o avô experimentou a famosa cerveja! Em seguida passeámos pelas ruas de Munique, entrámos na igreja e vimos a pegada do Diabo.... Seguimos para o HOTEL MARITIM MUNICH e tivemos um descanso merecido de 2h visto que a maioria não dormiu nada! O jantar foi numa cervejaria típica Hofer. O jantar foi aceitável: Salada de cogumelos, truta, e donuts recheados com polpa de maçã. Regressámos ao hotel, mas poucos foram aqueles que chegaram acordados... a maioria adormeceu devido ao cansaço. Como no dia seguinte íamos fazer uma longa caminhada até ao castelo de Neuchswanstein o despertar geral era ás 7h45 e a partida ás 8h45. Claro que o avô acordou às seis e acordou-me às 7h, quando eu só pensava acordar às 7h30... Bom foi um descanso bem merecido! Este foi só primeiro dia, agora têm de esperar até ao próximo capítulo deste diário de viagem!!!

3 comentários:

  1. Querida Ritinha dos Caracóis,
    Adorei este primeiro capítulo da crónica da "Viagem à Alemanha...". Muito fiel à realidade (tanto quanto me lembro do 1º dia, 1ª madrugada, ahahah). Vai ser muito divertido fazer esta viagem contigo e o jovem grupo de velhotes, através do teu fiel Diário de viagem!!
    Beijinhos e cá ficamos a aguardar ansiosamente o próximo capitulo
    a mãe

    ResponderEliminar
  2. Adorei!!!! Fico à espera dos proximos capitulos da saga alemã (e não só...). O Esquilo Bichinho também quer saber mais, ele que é tão pequenino.

    ResponderEliminar
  3. Como eu compreendo estas andanças pelos aeroportos.
    Eu também sou como o teu avô e costumo apitar por tudo quanto é sítio...e depois vêm as apalpadelas...sim porque eu tenho mesmo ar de terrorista :).
    É bom escreveres assim com o pormenor necessário para nos transportares para esse momento teu que passa agora também a ser nosso. Gosto da forma como escreves...continua!!!

    ResponderEliminar